PARA QUEM QUER
SABER E APRENDER
Eventos
Talk de Negócios - Liderança Integral

Talk de Negócios - Liderança Integral

Seja no âmbito pessoal ou profissional, a liderança é um fator determinante para o sucesso e o desenvolvimento de equipes. A habilidade de liderar vai além do simples exercício de autoridade; é uma arte que requer sensibilidade, empatia, visão estratégica e a capacidade de inspirar outros a alcançarem seu potencial máximo.

No Talk de Negócios "Desenvolvendo Líderes de Sucesso: os segredos na arte da liderança", recebemos na nossa Escola de Negócios pessoas dispostas a aprender e desenvolver uma melhor liderança nos seus negócios. Os painelistas do evento exploraram características fundamentais que diferenciam líderes comuns daqueles capazes de realizar mudanças significativas, gerando um impacto positivo em seus liderados. Através de reflexões, estudos de caso e orientações práticas, compartilhamos com vocês os principais insights sobre Liderança Integral extraídos do nosso Talk. 

Insight Sérgio Bica Jr - Governança é sobre ética

Refletir sobre os problemas do presente e atuar de maneira alinhada com os valores organizacionais é indispensável para que se tenha a capacidade de implementar uma governança consistente. A liderança deve fornecer espaço para que haja inovação e, ao mesmo tempo, deve honrar o que  já aconteceu, preservando o que precisa ser preservado. 

Insight Adri Moraes - O que é dito, é feito?

O exemplo arraste e, em uma organização o que é feito pelo líder e pela gestão diz muito sobre a cultura que está sendo estabelecida. Não há pesquisa de clima melhor do que ouvir os colaboradores dizerem se o que está sendo dito, também está sendo feito. Líderes inspiradores são aqueles que vivem seus valores e princípios e se destacam ao serem modelos para os outros, mostrando dedicação, ética e compromisso com o propósito compartilhado. Ao liderar pelo exemplo, você encoraja sua equipe a dar o melhor de si e a se empenhar na busca dos objetivos coletivos.

Insight Lucas Vidor - Te entende, depois vai pro mundo

Liderança é um processo e exige muito autoconhecimento. Só é possível galgar novos degraus e apoiar equipes quando já se provou do autoconhecimento. Entender suas próprias virtudes, fraquezas, valores e metas é fundamental para liderar com autenticidade e empatia. Ao compreender suas emoções e reações, você será capaz de gerenciar situações desafiadoras com mais sabedoria e desenvolver um ambiente de trabalho positivo.

Insight Gui Guidelli - A melhor ferramenta é o amor

Liderar pelo servir é promover as conexões perfeitas para que a evolução aconteça. Nós somos corpo, alma e espírito. Precisamos desenvolver todas essas camadas. 

A comunicação é a base de qualquer relacionamento, inclusive no ambiente de liderança. Um líder hábil deve ser capaz de transmitir suas ideias e expectativas de forma clara, além de ouvir ativamente os membros de sua equipe. A empatia é uma habilidade poderosa que permite compreender as necessidades e preocupações dos outros, fortalecendo a confiança e a cooperação.

A liderança é uma jornada de autodescoberta e aprendizado contínuo. Lembre-se sempre de que um líder verdadeiramente eficaz não é aquele que busca poder e controle, mas aquele que inspira, orienta e capacita os outros a atingirem seu potencial. Ademais, o líder precisa fortalecer seus pontos fortes e que seus liderados o complementem. Hoje em dia, o líder não precisa saber a resposta de tudo. Precisa realizar as perguntas certas para que seu time o ajude a encontrar a solução dos problemas. 

Se você entende de pessoas, entende de negócios. 

online
Avatar