PARA QUEM QUER
SABER E APRENDER
Eventos
ESG - O Ponto Alto da Mercopar 2023

ESG - O Ponto Alto da Mercopar 2023

A Feira Mercopar tem se consolidado como um dos eventos mais aguardados no universo dos negócios. Considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina, a mesma é uma vitrine de oportunidades e soluções inovadoras para empresas de diversos setores.

O principal objetivo da Mercopar é fomentar o desenvolvimento econômico através da troca de experiências e parcerias estratégicas entre empresários, possibilitando a apresentação de novas tecnologias e tendências globais, tornando-se uma referência em inovação e competitividade para o mercado nacional.

 

A 32º edição e o ESG

 

Algo a se destacar na trigésima segunda edição da feira, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de Outubro de 2023 é o foco direcionado para o tema ESG, apontando para um futuro em que a rentabilidade das empresas está intrinsecamente ligada ao seu impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Trata-se de uma resposta consciente às demandas emergentes do mercado global. Cada vez mais os investidores e consumidores estão voltando suas atenções para negócios que demonstram responsabilidade ambiental, justiça social e transparência corporativa. O cenário empresarial está mudando e a sustentabilidade já não é mais um diferencial - mas sim uma necessidade.

Portanto, empresas que adotam práticas ESG não apenas contribuem para um mundo melhor como também conquistam vantagens competitivas significativas. Elas ganham confiança dos consumidores, atraem investimentos conscientes e garantem sua relevância no futuro dos negócios. Afinal, em uma era marcada pela informação instantânea e pelas crises ambientais cada vez mais prementes, negligenciar o ESG pode representar o risco de se tornar obsoleto.

Nesse sentido, a Mercopar propõe-se a ser um palco para discussões relevantes sobre como os negócios podem contribuir positivamente para questões sociais, ambientais e de governança. O evento pretende alinhar lucro e o propósito, incentivando as empresas a adotarem estratégias que gerem valor que vai além do financeiro.

 

Os benefícios em participar da feira

 

Em 2022, a Mercopar registrou o marco de R$ 430 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, meio ambiente, eletroeletrônico, logístico, automação industrial, plástico e startups, e contribuiu com o compartilhamento de valiosos conhecimentos sobre as tendências industriais, assim como com o estímulo à economia.

Participar da Feira Mercopar pode representar uma grande chance para expandir sua rede de contatos comerciais, conhecer novas tecnologias e impulsionar seus negócios, além, claro, de abrir a mente para novas ideias e perspectivas.

Ademais de tais questões, voltamos ao ponto de que estamos em um momento crucial para o mundo dos negócios repensar suas práticas e aderir ao movimento ESG, e a Mercopar surge como um catalisador nessa jornada, oferecendo conhecimento e troca de experiências entre diferentes setores da economia.

Com essa abordagem focada em ESG, espera-se que o evento seja um marco na transição para uma economia mais justa e sustentável.

Comparecer ao evento possibilitará a você trocas valiosas e significativas, além de um preparo consciente para o novo cenário empresarial movido junto às práticas ESG.

 

Redação: Thomas Silva e Infinity Copy IA.

online
Avatar